sexta-feira, 18 de março de 2011

O Pequeno Samuel

Samuel nasceu com o azul dos céus de setembro no olhar. Nasceu cumprindo sina de poeta e postou no blog neonatal a poesia própria de quem é íntimo do vento. Ao passar pelo túnel da nova vida, Samuel espiava um canto onde pudesse refazer suas forças pequeninas. Mirou o seio da mãe!
Samuel, que poderia ser Pedro, José, Miguel, carrega em si o chamado do Pai Celestial e, em hebreu,. significa exatamente isso “foi chamado pelo Senhor”. Samuel fará a diferença na vida do pai poeta, que bebe os sonhos na taça vazia dos rebeldes... Na vida da mãe:resoluta pela felicidade, na vida dos avós, padrinhos, irmãos que ainda não vieram! Samuel fará diferença na vida do mundo, porque é sinal da presença e da misericórdia de Deus nesse mundo que tenta dissecar as esperanças e pungir a dureza das pedras nos sorrisos insolentes dos puros.
Não! Não se apavore! Samuel não tem a missão de mudar destinos e suavizar o mundo por obrigação. Seu tamanho pequenino e seu olhar colorido apenas sugerem ao vento que seja morno e leve, à chuva que seja branda e periódica, à terra que seja fecunda e aos homens que sejam felizes. Coisas de poetas e sonhadores, mas que fazem a diferença no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário